quarta-feira, 3 de junho de 2015

NA HORA DE IR AO SUPERMERCADO.


( eu e minha lista de compras.)

Olá, tudo bem?!

As vezes tentamos facilitar nossa vida comprando pratos prontos....
Por muitos anos colocava no meu carrinho de compras Steak, Empanados de Frango,Hambúrguer, Embutidos achando que estava colocando o melhor na mesa.  
Era uma maravilha só tirar da embalagem e colocar no microondas, porém não parava pra ler o rótulo e muitas vezes optava por fritar esses alimentos, por achar mais saboroso.
Meu congelador era repleto de tudo isso, menos de coisas saudáveis... Era quase sempre o mesmo cardápio prático (calórico ) que estava prejudicando minha saúde.
Hoje minha lista de compras é bem variada e repleta de produtos integrais, light e coisas do tipo.

Veja algumas trocas que fiz:

Frango Empanado   /  Filé de Frango Congelado
Salsichão                   /  Peixe
Hambúrguer            /  Carne moída ( guisado)
Margarina                /  Margarina light
Farinha de Trigo     /  Farinha de Trigo Integral (ou farelo de trigo)
Açúcar refinado      /  Açúcar Mascavo (ou Demerara)
Sucos em pó            /  Água com Limão
Pipoca para microondas  /  Milho de Pipoca ( faço com água no microondas)
Pão Francês                 /    Farinha de Tapioca
Acrescentei a lista aveia, farinha de linhaça, granola, batata doce, azeite .

Agora vivo fazendo novas receitas e tendo prazer em comer pois sei que é algo saudável.Evito frituras, refrigerantes... faço carnes grelhadas usando água para deixar com aquela cor dourada.
Até algumas amigas me disseram que eu deveria fazer meus quitutes pra vender... (sempre que faço algo novo levo uma provinha para elas )
Já imaginou eu fazendo cookie, cupcake, barrinha de cereal e outras  delícias pra vender?Vou colocar nas mãos de Deus... Ele sabe o meu futuro e o que é melhor pra mim.

Quero aprender cada dia mais sobre alimentação equilibrada e alimentar minha família com algo que nos dê saúde, disposição... Isso é qualidade de vida!




2 comentários:

  1. Parabéns Elisa! Ontem á noite bateu a fome, e sempre tinha pizza em casa congelada. Aí pensei: de tivesse agora eu ia comer. Olha pra isso! rs Ainda bem que não tinha né?! rs
    Boas compras! Aprovada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M!a...
      É como eu digo" O que os olhos não veem o estômago não pede."
      Beijos!

      Excluir