quinta-feira, 4 de junho de 2015

INVENTANDO NOVA RECEITA PARA MEU BOLO FAVORITO.

 Olá, tudo bem?

( antes meu bolo ficava assim... )


Sempre fui apaixonada por Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate... ( fazia um brigadeiro para cobrir o bolo, que além de ser feito com açúcar refinado...levava leite condensado na cobertura. )
Pra evitar comer doce, eu fazia e não comia. 
Hoje resolvi inventar uma nova versão do bolo de cenoura com produtos mais saudáveis.
Veja a nova receita e  como eu fazia antes.
2 cenoura cruas raladas
1 1/2 xícara de açúcar demerara ( 2 xícaras de açúcar refinado )
2 ovos
1/4 xícara de óleo ( 1 xícara de óleo )
1 xícara de farelo de trigo ( 2 xícaras de farinha de trigo )
1 xícara de flocos de aveia
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 pedaço de chocolate meio amargo picado ( fazia uma receita de brigadeiro com leite condensado, achocolatado e margarina e colocava sobre o bolo após tirar do forno. )

Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes. ( pré aqueça o forno )
Numa tigela coloque o farelo, a aveia, a  canela e o fermento em pó, acrescente a cenoura batida e misture bem. Unte uma forma com margarina e coloque papel manteiga no fundo, despeje a massa e coloque os pedaços de chocolate meio amargo picado por cima. Leve ao forno por uns 30 minutos. ( depende do forno. )
Obs:" Se preferir, pode derreter o chocolate e colocar sobre o bolo após tirar do forno." quando  esfriar vai ficar aquela casquinha de chocolate por cima.

( o resultado foi esse. )

O bolo não cresce muito, mas ficou fofinho e saboroso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário