terça-feira, 15 de setembro de 2015

14 É ESPECIAL PRA MIM.


Olá pessoal, tudo bem?  

Quem acompanha meus blogs, sabe que alguns momentos especiais da minha vida aconteceram no dia 14... exemplo:
Conheci meu esposo no dia 14/01/95.
Casei dia 14/12/96.
Nosso filho nasceu as 14 horas.
Assinamos o contrato de compra desse apartamento num dia 14.
Entrei pra musculação em 14/11/13.
A formatura do 1º grau do meu filho foi em 2014.

Acho que tem outros momentos que não me recordo agora; mas pra completar minha lista de coisas boas com o número "14", ontem (14/09/2015) fiz meu primeiro passeio ciclístico com o Grupo Pedal Corta Vento .

Já faz algum tempo que venho acompanhando o grupo pelo Facebook... eles usam colete, capacete e tem todo o cuidado com o trânsito. Afinal são várias pessoas que pedalam pelas ruas da cidade. (ontem foram 100 pessoas)
Como eu ainda não comprei minha bike, fui com minha cunhada usando a bicicleta da minha sobrinha.  Confesso que parecia uma bêbada na bicicleta pois fazia tempo que não andava, mas o pessoal me orientou e sempre ia um dos rapazes que cuidam do trânsito, ao meu lado dizendo por onde deveria andar.

(nós duas chegando em casa.)

Tem passeios de:
As segundas / quartas e sextas as 20 h. e sábados e domingos as 15 h. 

Agora também estou fazendo corrida 2 dias na semana... (acho que falei sobre isso) faço 2 minutos correndo e 1 minuto caminhando, durante 30 minutos. Hoje mesmo fui correr achando que ficaria cansada porque pedalei ontem de noite... que nada.
Fiquei super bem! 

Continuo fazendo 5 dias de musculação (alternando dias de membros superiores e inferiores) Por falar nisso, fiz minha avaliação física dia 01/09 e os resultados foram esses:

Meu peso anda oscilando de 59 kg até 62 kg, tenho sentido mais fome com tanta atividade física mas não tenho fugido do cardápio que a nutricionista me deu.  Preciso perder no mínimo 25% da massa gorda e aumentar no mínimo 41% da massa magra até dezembro, quando terei nova avaliação.

Não lembro se comentei aqui... sempre usei roupas pretas ou escuras na academia, pra dar a ilusão de mais magra, porém agora estou motivada a trocar meu guarda roupas fitness por peças mais alegres, coloridas.  Então só pra vocês terem uma ideia, agora estou assim:


O inverno esta terminando e breve teremos dias  longos com mais tempo pra curtir a vida...

As vezes me pergunto: Porque não comecei a me exercitar antes?
Aquela pessoa abatida, deprimida, sem vontade de sair de casa, agora está cada dia mais apaixonada por tudo isso que estou vivendo.

Obrigado Senhor pelo presente de cada dia!!!!



2 comentários:

  1. Oi Eli! Que passeio legal hein! Também arrisco pedalar ás vezes!! =)
    Parabéns pelas conquistas! Super beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia!
      Cada dia tenho mais vontade de fazer alguma atividade física, tenho aproveitando bastante.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir