terça-feira, 20 de outubro de 2015

NÃO TENHO PRESSA.


Bom dia, tudo bem?

Novamente voltou a chover forte na cidade onde moro... Algumas ruas continuam alagadas e deve ter subido o nível da água, pois está chovendo desde ontem à noite.
Nossa cidade é uma "Península" ( uma porção de terra que é cercada de água por todos os lados, menos por um, que se liga ao continente ou a uma outra porção de terra maior.)  e se alagar a estrada que nos liga a cidade de Pelotas/RS, vamos ficar ilhados.


Eram 08:14 h quando tirei essa foto do meu café da manhã; como dá pra ver a sala está escura e lá fora está cinzento...parecia que estava anoitecendo. Não vai dar pra ir treinar pois a academia fica 10 minutos da minha casa e sair com esse tempo é pedir pra pegar uma gripe.

Meu café de hoje :
1 tapioca com pimenta do reino + ovo mexido + requeijão light
1 taça de iogurte desnatado caseiro com granola
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante

Tenho comido bastante proteína, minha nutricionista disse que posso incluir em todas as refeições... assim espero ganhar massa muscular.

("Ansiar intensamente por algo mais do que pelo Senhor é idolatria." A.B. Simpson)

Hoje a palavra que eu li no devocional me fez pensar... o que é prioridade na minha vida?!
Vejo pessoas fazendo loucuras para alcançar o corpo dos sonhos ( esses dias uma menina desmaiou na academia porque ficou mais de 8 horas sem comer e foi treinar.) querem algo rápido e sem esforço. Faz 2 anos que estou na musculação, faço caminhada e agora inclui corrida e bicicleta, mas ainda não alcancei meu objetivo.  Mas afinal,qual é o meu objetivo?!

Quero ter qualidade de vida, disposição,saúde e claro um corpo com a musculatura firme e definida.
Mas isso não pode ser o mais importante. Preciso cuidar de outras áreas da minha vida; por exemplo:

* Minha vida espiritual
* Minha vida pessoal

De nada adianta ter um corpo em forma se eu não tiver um tempo em comunhão com Deus, buscando n'Ele forças pra continuar, direção nas decisões que preciso tomar.
De nada adianta ter músculos e não me importar com minha família, com o bem estar deles...ter paz dentro da minha casa.

Sei que se eu focar nos exercícios, cuidar a alimentação vou ter saúde e um corpo em forma, mas que isso não seja prioridade na minha vida. Que eu nunca esqueça que estão me observando e posso ajudar outras pessoas apenas sendo um bom exemplo.


Enquanto estiver viva quero cuidar desse corpo que Deus me deu pra morar,porém sem deixar de cuidar da minha alma que é eterna.


5 comentários:

  1. E nós aqui implorando pra São Pedro uma chuvinha...rssss, sabias palavras cuidar do corpo mas se esquecer da alma, devagar e sempre está certíssima, bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa! Amei seu texto e assino em baixo!!!! Um super beijo! Deus te abençoe! ♥

    ResponderExcluir
  3. Texto ótimo, me fez refletir!!!Linda semana para vc!

    ResponderExcluir