domingo, 6 de maio de 2018

VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE PENSA, E PODE IR MAIS LONGE DO QUE IMAGINA.

(trajeto feito pelo google.)

Nunca tinha feito 23 km até dar o  primeiro  passo...
Fomos eu e meu esposo pela RS-734 (estrada que liga Rio Grande / Cassino) porque, se ficássemos cansados poderíamos pegar um ônibus e voltar pra casa. Esse sempre é o pensamento de quem nunca fez longas caminhadas... mas, se não tentasse nunca  saberia se era capaz.

(Pórtico da cidade onde moro.)

Fomos conversando, tirando fotos, e o tempo foi passando...

(Trevo de acesso a cidade.)

Em 2 horas tínhamos andado 11 km, sem sentir cansaço, bebendo água, fotografando, rindo e curtindo a companhia um do outro.

(chegando no Balneário Cassino)

E quando vimos, estávamos chegando no Balneário Cassino ( 23/04/17.)
Essa foi a primeira de 3 caminhadas até o Cassino, pela RS-734 e pela 392.
 (como mostra no mapa)

Depois disso, sempre que podemos, pegamos a mochila e vamos caminhar.
( costumo calcular aproximadamente quantos km vamos percorrer)

Quando convido alguém para caminhar e essa pessoa diz:
* Não posso ir porque tenho filho pequeno
* Não posso ir porque tenho alguém que precisa de cuidados
* Não posso ir porque vou trabalhar nesse dia

São respostas perfeitamente compreensíveis.

Porém, quando convido alguém para caminhar e escuto:
* É muito longe, não vou conseguir
* Não tenho preparo físico para isso
* Não vou conseguir andar no teu ritmo

Acho desculpa de gente sedentária.

Desculpe a franqueza!

Essas eram minhas desculpas para não caminhar ou fazer qualquer outra atividade física. Foi pensando assim que fiquei 20 kg mais gorda, durante 12 anos.


Se continuar agindo assim, nunca vai sair da zona de conforto, não diga que é impossível sem tentar, não é falta de companhia que vai me impedir de buscar meus objetivos.

Prefiro ouvir sinceramente "EU NÃO GOSTO DE CAMINHAR" do que ficar dando várias desculpas.

Você é mais forte do que pensa, e pode ir mais longe do que imagina!



Nenhum comentário:

Postar um comentário