segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BORA PRA MAIS UMA TRAVESSIA.

(Mapa do Caminhos de Caravaggio)

Olá pessoal, quanto tempo!?👩

Desde o ano passado, não tenho escrito no blog ( não que falte o que contar, mas sim disposição pra sentar e escrever 😁) hoje está completando 10 meses da minha primeira travessia, e como gosto de uma boa história pra contar, dessa vez estou aqui pra falar de outra "travessia" que vou fazer.

(foto da saída na Barra do Cassino/ Rio Grande - Outubro/18)

Fiz a travessia Barra do Cassino / Barra do Chui e contei em detalhes; desde a compra de equipamento aqui até como foi a travessia aqui
Agora esse ano, resolvi fazer uma caminhada de 200 km na "Serra Gaúcha"...
Já conheço a serra pois fui algumas vezes de carro com meu marido, porém sempre era no Verão, mas dessa vez além de fazer o trajeto todo caminhando, vai ser fim desse mês. ( ainda é Inverno)

O que posso adiantar pra vocês:
* Vai ser um trajeto completamente novo pra mim
* Nunca caminhei em trechos íngremes
* Não gosto de frio
* Não tive tempo de me preparar fisicamente
 (continuo indo a academia mas, não tenho feito tantas caminhadas como gostaria.)
* Estou acima do peso

(tudo que levei na outra travessia)

Da outra travessia, a experiência me deu noção do que realmente a gente usa nesses casos, e confesso que levei peso demais na mochila. Exemplo:

* travesseiro inflável ( acabei usando a mochila pra apoiar a cabeça)
* várias roupas ( fiquei com um monte de roupa suja pesando)
* caderno pra anotação ( não escrevi nada, nenhum dia)

Dessa vez como não vou acampar, não vou precisar de saco de dormir, isolante térmico e tantas outras coisas que levei (e não usei) e com isso a mochila vai com o que for realmente necessário.


Da outra vez, sofri com as alças da mochila por dois motivos:

1º eu tinha operado o ombro esquerdo em Fevereiro/18 e mesmo em Outubro/18, ainda sentia incomodo com o peso da mochila e o top sobre a cicatriz.
2º minha mochila não tem aquela fita peitoral que segura as alças próximas ao peito, eu sentia incomodo embaixo dos braços por causa do atrito com as alças.

Resolvi esse problema das alças da mochila, com uma simples alça de outra bolsa, presa com dois mosquetões (um de cada lado)



Outra coisa que me incomodava era o "cantil" ( eu tenho mochila de hidratação, mas não sabia que o refil era removível 😒) então pra não andar com duas mochilas, optei por levar um cantil preso na mochila com um mosquetão. Porém, quando precisava de água eu tinha que parar, retirar o cantil, abrir e só então beber. Dessa vez vou levar o refil dentro da mochila, assim é só usar a mangueirinha pra beber água, sem ter que andar com o cantil pendurado (as vezes até na mão, como mostra na foto)


Na outra travessia levei minha câmera, que apesar de ser ótima, pesa 530gr (parece pouco mas juntando com as outras coisas, pesava muito) e as vezes eu levava pendurada no pescoço,causando desconforte e assadura com o suor. Agora vou levar apenas o celular, que pesa apenas 211gr. e tem várias utilidades.


(acampamento no Farol do Sarita - Caminhando Pelo Taim, Abril/19)

Tenho feito caminhadas nos fins de semana com meu esposo ( acampei em Abril perto de um dos faróis que passamos na outra travessia, dessa vez com um grupo menor mas bem divertido) e com essas caminhadas fiz novos amigos

Agora vamos esperar pra ver o que terei pra contar quando voltar...

E por enquanto é só 😁

Obs: Pra quem quiser fazer a "Travessia Cassino /Chui" aqui você tem os roteiros, valores e conhece um pouco do trabalho do "Caminho dos Faróis" com quem fiz essa travessia.

 Ou conhecer o "Caminhando Pelo Taim" aqui.

2 comentários:

  1. Oi... Um relato de uma aventura emocionante... Legal!
    Caminhadas assim são marcantes e trazem preparativos para outras...
    Boa terça-feira... O meu abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga!
      Que bom te ver por aqui...
      Estou cada dia mais apaixonada por esse tipo de aventura.
      Um abraço!

      Excluir