quinta-feira, 23 de abril de 2020

TUDO TEM UM PROPÓSITO, NÓIA.

(imagem tirada da internet)

Olá pessoal 👩

Hoje não precisei fazer massa de pão (nem vou fazer almoço) porque sobrou de ontem; então fui direto tomar meu café...

(meu café da manhã)

Comecei o dia com um café sem açúcar saboroso, acompanhado de:
1 fatia de pão integral caseiro com manteiga
* ricota de kefir caseira
1/2 copo de suco de laranja

(caminhada de hoje)

Depois de cuidar dos meus pés, fiz minha caminhada de 1 hora e consegui ser um pouco mais rápida do que terça e quarta (não bati meu recorde de segunda mas tá bom) só espero que com esses probleminhas, não atrapalhe minha pesagem no sábado.🙏

(imagem tirada da internet)

Achei lindo esse desenho que vi hoje cedo no facebook... o pessoal da saúde estão de parabéns (pena que nem todo mundo colabore ficando em casa) as coisas não ficaram piores porque eles estão lá na frente da batalha.

(imagem tirada da internet)

Quando fiz meu primeiro trekking, nos primeiros dias fiquei pensando o porquê de estar ali, caminhando 7 horas por dia, no sol, longe da família, sem conexão com ninguém... e quando terminei a caminhada de 8 dias, minha cabeça era outra.😄vou dar exemplos:

(minha mochila,botas e bastão de caminhada)

A 1ª travessia foi na Primavera (Outubro/2018) levei roupas demais, que na metade do trajeto só pesaram nas minhas costas. A 2ª travessia foi no fim do Inverno (Agosto/2019) levei só o necessário e poderia ter levado menos ainda. Com isso percebi que não preciso de muitas roupas, calçados e bens materiais... como meu apelido na Travessia Cassino/Chuy "tartaruga"🐢tendo o básico pra me vestir e alguns itens sei que fico bem.

(café da manhã na travessia Cassino/Chuy)

Sempre li que devemos comer pra viver e não viver pra comer. 😉 temos o costume (acho que por ter a facilidade de acesso) de comer em excesso (por gula, ansiedade,tédio) e isso além de muitas vezes trazer problemas para nossa saúde, nos faz gastar mais do que o necessário em alimentação. Nos trekkings que fiz comia "bem" no café da manhã (sem exageros) fazia um lanche de trilha na hora que dava fome (bebia água) e novamente comia bem à noite. Dá pra ficar nutrido comendo coisas saudáveis, sem ganhar peso extra nem ficar doente comendo coisas processadas.

(bandana que uso nos trekkings)

Na travessia Cassino/Chuy a bandana ajudava a proteger do sol, do vento forte e muitas vezes protegia da areia no rosto. Hoje se fosse necessário sair de casa e não tivesse uma máscara, a bandana seria uma maneira de me proteger do vírus ( basta dobrar 2 vezes a parte que fica sobre nariz e boca) melhor sair com ela do que sem nada. 😉

(caminhei descalça durante alguns trechos da travessia Cassino/Chuy)

Foi na travessia da praia que descobri que andar descalça aliviava o inchaço nos pés e ajudou a curar as bolhas andando na água salgada do mar. Foi ai também que aprendi a usar 2 meias pra evitar o atrito da bota. Hoje está sendo útil para fazer minhas caminhadas em casa, sem incomodar os vizinhos com o barulho dos calçados.

Tudo tem um propósito! Jamais imaginei estar passando por uma pandemia e talvez estaria passando sufoco, se estivesse vivendo com meus velhos hábitos, tipo:

* Comia por ansiedade, tédio, gula e acabei com problema no estômago
* Não fazia nenhum exercício físico e estava 20 quilos acima do meu peso ideal
* Juntava coisas, mesmo sem usar, pensando que seria útil algum dia
* Ficava tempo demais assistindo tv ou na internet

Que esse tempo de isolamento consiga fazer as pessoas se desconectarem um pouco do mundo lá fora e olhar para dentro de si mesmas, procurar ver o que realmente importa, aproveitar melhor o tempo com a família ou com as coisas que gostam de fazer.

Hoje consigo ver com mais clareza o que quero e preciso, pra viver em paz.

Aproveite seu dia e se possível "FIQUE EM CASA".








Nenhum comentário:

Postar um comentário